Perguntas Frequentes
1. Meus Pedidos
1.1. Cancelei o meu pedido e desejo reembolso. Como fazer?
A restituição dos valores pagos será efetuada através do mesmo meio de pagamento escolhido por você ao realizar a compra.
Se a compra foi realizada via boleto bancário, o valor pago pelo produto será depositado em conta em até 5 (cinco) dias úteis após recebimento e conferência da devolução pela Japi.
Importante: Para que possamos efetuar o pagamento, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso e-commerce.
Caso a compra tenha sido contestada junto à operadora do cartão de crédito, a troca ou devolução do produto não será autorizada.
Para compras realizadas com o cartão de crédito, a Japi solicitará o estorno junto à administradora do cartão, após o recebimento e conferência da mercadoria. O estorno deverá ocorrer na próxima fatura.
1.2. Posso cancelar o meu pedido?
Você pode cancelar pedidos cujos pagamentos já foram aprovados, desde que a nota fiscal ainda não tenha sido emitida. Clique em MEUS PEDIDOS e na opção SOLICITAR CANCELAMENTO DO PEDIDO
ATENÇÃO: Se você realizou uma compra via boleto bancário, mas não efetuou o pagamento, o pedido será automaticamente cancelado no dia seguinte ao da data de vencimento. Se preferir, entre em contato com a nossaCentral de Atendimento ao Cliente e informe o ocorrido. Nossa equipe dará todo o auxílio necessário para solucionar o problema.
1.3. Como altero os dados do meu pedido?
Visando a segurança de nossos clientes, não são permitidas alterações em pedidos já finalizados. Se você deseja alterar a forma de pagamento ou endereço de entrega, é necessário cancelar o pedido e fazer um novo, mesmo que o endereço esteja incompleto. Clique em MINHA CONTA no topo do site e efetue o login. Clique em MEUS PEDIDOS e na opção SOLICITAR CANCELAMENTO DO PEDIDO.
Também não é possível adicionar produtos a uma compra já finalizada. Se você deseja adquirir novos itens, basta fazer um novo pedido na Loja Virtual da Japi com o endereço e a forma de pagamento desejada. Lembre-se de sempre atualizar seu cadastro antes de efetuar um novo pedido
1.4. Não consigo finalizar meu pedido.
Verifique se todos os campos do seu carrinho estão preenchidos corretamente, tais como seus dados de entrega e de pagamento. Se, ainda assim, você não conseguir finalizar o pedido, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente para receber mais orientações.
1.5. Como faço para saber o prazo de entrega do pedido?
Você pode verificar o prazo de entrega de cada produto antes mesmo de iniciar a compra. Clique no botão CALCULAR FRETE na página do produto para ter acesso ao prazo e respectivo valor do frete. Ao confirmar o pedido, você será informado novamente sobre o prazo previsto para a entrega do produto. A informação estará disponível na tela de confirmação do pedido e será informada, ainda, por e-mail. Lembre-se que o prazo informado começa a ser contado a partir do momento em que o pagamento do pedido for confirmado. O prazo é calculado em dias úteis – ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados. Não é possível solicitar adiantamento ou prioridade de entrega.
O prazo de entrega leva em consideração a região, o processo de emissão de nota fiscal e o tempo de preparo do pedido. Cada atualização relevante no status do seu pedido será enviada para seu e-mail. É importante que você informe corretamente o seu e-mail durante o cadastro. Para garantir o recebimento dos e-mails, recomendamos também que você verifique as configurações do seu filtro de spam.
Faremos 3 (três) tentativas de entrega. Se todas forem frustradas, o pedido será cancelado e o valor da compra será reembolsado ao cliente. Caso o cliente queira adquirir um novo produto, será necessário realizar outro pedido. O prazo para entrega será aquele informado na finalização da nova compra. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.
1.6. Como posso acompanhar o meu pedido?
Ao finalizar sua compra, você pode acompanhar as diferentes etapas do seu pedido – desde a aprovação do pagamento e faturamento até a entrega no local solicitado. Um e-mail será enviado informando cada atualização relevante no status do seu pedido. Se preferir, você também poderá acompanhar a evolução do processo em nosso site. Basta entrar em MINHA CONTA com seus dados de login e verificar o status do seu pedido. Também em MINHA CONTA, é possível verificar o histórico de todos os seus pedidos, imprimir a segunda via de boletos, cancelar entregas, alterar dados de cadastro etc.
2. FORMAS DE PAGAMENTO
2.1. Fiz uma compra na Loja Virtual da Japi e tive duplicidade no pagamento.
Na eventualidade de erros que ocasionem cobranças em duplicidade, por favor, encaminhe uma cópia da fatura do seu cartão com os dados do pedido pela nossa Central de Atendimento ao Cliente e informe o ocorrido. Nossa equipe dará todo o auxílio necessário para solucionar o problema.
2.2. O que significa pedido em análise?
É crucial que seus dados cadastrais estejam corretos e atualizados. Para sua segurança, caso haja informações divergentes, seu pedido passará por uma análise interna e seus dados poderão ser confirmados por telefone. Essa análise poderá ser feita em até 72 horas. O prazo de entrega só começará a contar após a confirmação dos dados e do pagamento. Você receberá todo o status do seu pedido pelo e-mail informado em seu cadastro.
Ao receber a ligação de um profissional da Japi, responda as perguntas necessárias para validar suas informações e garantir a conclusão da análise. A partir desse processo, o fluxo da compra evoluirá normalmente. Para sua segurança, a Japi conta com uma empresa especializada na análise de compras com cartão de crédito.
Para evitar prejuízos ou danos a nossos clientes, todos os pedidos efetuados com cartão de crédito estão sujeitos a análise e confirmação dos dados cadastrais. A confirmação pode ser feita via contato telefônico pela empresa de segurança terceirizada contratada pela Japi.
2.3. Meu pagamento não foi aprovado.
Na eventualidade de seu pedido não ser aprovado, você será notificado pelo e-mail informado em seu cadastro. A não aprovação pode ocorrer por vários motivos. Se ocorrer com você, entre imediatamente em contato com a operadora do seu cartão para verificar a causa.
Se o limite do cartão não for suficiente para cobrir o valor da compra, você pode optar pelo uso de dois cartões. No momento de efetuar o pagamento, clique na opção PAGAR COM DOIS CARTÕES. Na sequência, informe os respectivos dados de seus cartões. Verifique se as informações cadastrais e os dados dos cartões estão corretos e só então finalize a compra.
2.4. Posso alterar forma de pagamento do meu pedido?
Visando a segurança de nossos clientes, não são permitidas alterações em pedidos já finalizados. Se você deseja alterar a forma de pagamento, é necessário cancelar o pedido e fazer um novo, mesmo que o endereço esteja incompleto. Clique em MINHA CONTA no topo do site e efetue o login. Clique em MEUS PEDIDOS e na opção SOLICITAR CANCELAMENTO DO PEDIDO. Na sequência, basta fazer um novo pedido na Loja Virtual da Japi com a forma de pagamento desejada. Lembre-se de sempre atualizar seu cadastro antes de efetuar um novo pedido.
2.5. Qual é o prazo para aprovação do meu pedido?
O prazo para aprovação do pedido pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida. No caso do cartão de crédito, a aprovação do pagamento pela administradora pode ocorrer em até 24 horas. Já no caso do boleto bancário, o banco pode enviar a confirmação do recebimento em até 2 (dois) dias úteis.
2.6. Posso fazer o pagamento do meu pedido com boleto bancário?
Você também pode efetuar o pagamento de suas compras por meio de boleto bancário. Essa opção está disponível para pagamentos à vista e não há limite para o valor do boleto. O vencimento ocorre em até 2 (dois) dias úteis após a emissão.
As compras realizadas no boleto bancário podem ser pagas somente à vista. Para compras parceladas, você pode fazer o pagamento utilizando cartões de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, American Express, Hipercard, Elo ou Dinners.
Selecione os produtos que deseja adquirir colocando-os no seu carrinho. Clique em FINALIZARCOMPRA e informe seu e-mail e senha (caso ainda não tenha entrado na sua conta). Você será direcionado para a página de pagamento. Confirme seus dados cadastrais e selecione a opção BOLETO BANCÁRIO.O boleto não é enviado por e-mail. Em vez disso, o arquivo é gerado no momento em que você finaliza o pedido utilizando a opção IMPRIMIR BOLETO. Utilize-o para salvar e/ou imprimir. O pagamento pode ser feito em agência bancária ou pelo internet banking até a data de vencimento expressa no documento.
ATENÇÃO: verifique se os dados estão corretos antes de finalizar a compra. Visando a segurança de nossos clientes, não é possível alterar o boleto após a emissão e tampouco são permitidas alterações em pedidos já finalizados.
A confirmação de seu pagamento é realizada pelo banco e automaticamente no sistema Loja Virtual da Japi em até 2 (dois) dias úteis. O pedido segue para faturamento no momento em que o pagamento é confirmado. O prazo de entrega começa a contar a partir da confirmação do pagamento.
Se o boleto não for pago em até 2 (dois) dias úteis, o pedido será automaticamente cancelado. Nesse caso, você receberá um e-mail confirmando o cancelamento da compra.
Para gerar uma segunda via do boleto bancário, clique em MINHA CONTA no topo do site e efetue o login. Depois, clique em MEUS PEDIDOS. Selecione o pedido desejado e clique em GERAR NOVO BOLETO.
Todos os boletos de compra ficam disponíveis para novas emissões até a data de vencimento do pedido.
Após a confirmação do pagamento, seu pedido é aprovado, faturado e liberado para envio. Você será informado sobre o status da entrega por e-mail. Se preferir, você também pode acompanhá-lo acessando sua conta mediante cadastro de login e senha.
2.7. Posso fazer o pagamento com cartão de débito?
Esta forma de pagamento não está disponível na Loja Virtual da Japi. Caso opte pelo pagamento à vista, utilize a forma de pagamento cartão de crédito a vista ou boleto bancário.
2.8. Posso fazer o pagamento com dois cartões de crédito?
Se o valor do pedido ultrapassar o limite de crédito do seu cartão, você pode optar por fazer o pagamento com dois cartões. Para começar, informe os dados do primeiro cartão e o valor que gostaria de pagar com ele. Na sequência, insira os dados do segundo cartão e o valor restante da compra. Confira se os dados estão corretos antes de finalizar a compra.
O pagamento pode ser feito com cartões de terceiros, mediante análise e aprovação. Não são aceitos cartões de crédito emitidos no exterior.
2.9. Posso fazer o pagamento com cartão de crédito?
Para efetuar suas compras na Loja Virtual da Japi, você pode utilizar cartões de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, American Express, Hipercard, Elo ou Dinners. Você também pode dividir o valor total da compra em dois cartões de crédito.
Após colocar todos os produtos que você deseja no carrinho, clique no botão “Finalizar compra” e informe seu e-mail e senha (caso ainda não tenha acessado sua conta). Você será direcionado para a página de pagamento.
Escolha a opção CARTÃO DE CRÉDITO, clique na bandeira a ser utilizada e informe seus dados tal como eles aparecem no cartão de crédito. Antes de finalizar o pedido, confira se os dados e os produtos no carrinho estão corretos. Não cobramos juros para compras parceladas em até 6x. Observe as informações sobre o máximo de parcelas disponíveis para o seu pedido antes de finalizá-lo.
Para evitar prejuízos ou danos a nossos clientes, todos os pedidos efetuados com cartão de crédito estão sujeitos a análise e confirmação dos dados cadastrais. A confirmação poderá ser feita via contato telefônico por uma empresa de segurança terceirizada contratada pela Japi.
Após a confirmação, seu pedido é aprovado e liberado para faturamento. Você será informado sobre o status da entrega por e-mail. Se preferir, você também pode acompanhá-lo acessando sua conta mediante cadastro de login e senha.
O prazo de entrega começa a contar a partir do momento em que confirmamos seu pagamento e dados cadastrais.
O pagamento pode ser feito com cartões de terceiros mediante análise e aprovação. Não são aceitos cartões de crédito emitidos no exterior.
2.10.Quais são as formas de pagamento aceitas na loja virtual da Japi?
Na Loja Virtual Japi, você pode comprar no boleto bancário ou no cartão de crédito com as seguintes condições:
* vista: boleto bancário, cartão de crédito e PIX.
* Parcelado: cartão de crédito.
O pedido está sujeito à aprovação da administradora do seu cartão de crédito.
2.11.Como pagar com PIX?
Na Loja Virtual Japi, você pode realizar o pagamento do seu pedido pelo PIX de forma bem simples. Basta seguir os seguintes passos:
1- Na página do pagamento escolha a opção PIX.
2- Finalize sua compra e abra o app do banco na opção PIX.
3- Aponte a câmera de seu celular para o código QRcode ou escolha a opção "Pagar sem celular" para copiar e colar o código.
4- Confira os dados e confirme seu pagamento pelo aplicativo do banco.
Está pronto!
ATENÇÃO: caso haja cancelamento do pedido por parte do consumidor, a Japi tem até 48h uteis para fazer o estorno do pagamento.
3.ENTREGA
3.1.O produto foi entregue diferente do comprado.
Na eventualidade de erros que ocasionem cobranças em duplicidade, por favor, encaminhe uma cópia da fatura do seu cartão com os dados do pedido pela nossa Central de Atendimento ao Cliente e informe o ocorrido. Nossa equipe dará todo o auxílio necessário para solucionar o problema.
3.2. Recebi o meu pedido incompleto.
Se, ao receber o pedido, você detectar a falta de algum produto, acessório ou brinde, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente e informe o ocorrido. Nossa equipe dará todo o auxílio necessário para solucionar o problema.
3.3. Recebi o produto com a embalagem violada.
Todos os produtos são cuidadosamente embalados e transportados com segurança. Caso receba seu produto com a embalagem aberta e/ou avariada, por favor, recuse o recebimento e informe o motivo da recusa no verso da Danfe e entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente e informe o ocorrido. Nossa equipe dará todo o auxílio necessário para solucionar o problema.
3.4. Caso não esteja localizando o meu endereço, o que acontece?
O fornecimento de endereço incorreto ou incompleto pode acarretar no atraso da entrega. Se não encontrar o endereço, o cliente será contatado para verificar se os dados estão corretos para andamento do processo de entrega. Por isso, é importante sempre manter o cadastro atualizado.
3.5. Como são feitas as entrega da Loja Virtual Japi?
As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Excepcionalmente poderão haver entregas ou coletas fora desse período.
Para o recebimento do pedido, é necessário que haja uma pessoa disponível no local informado. A pessoa deve ter pelo menos 18 anos de idade, portar documento de identificação e estar apta a assinar o comprovante de recebimento.
Se 3 (três) tentativas de entrega forem feitas sem sucesso, a mercadoria retornará para o nosso Centro de Distribuição. Neste caso, o pedido será cancelado e o valor da compra será reembolsado ao cliente.
Será necessário emitir um novo pedido, cujo prazo de entrega será aquele informado na finalização da nova compra. Caso o pedido retorne, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao
Cliente para que possamos orientá-lo.
3.6. A Japi faz montagem e içamento dos produtos?
Alguns produtos da Japi são vendidos desmontados para facilitar o transporte. Não fazemos e não nos responsabilizamos pelo serviço de montagem. Disponibilizamos manual de instalação e kit de montagem dentro da embalagem do produto.
A Japi também não se responsabiliza pela desmontagem de portas e janelas, tampouco pelo içamento do produto pelo lado de fora do prédio. Portanto, verifique as dimensões do produto e certifique-se que o percurso que ele fará até o local de uso permite sua passagem. Se você possui alguma restrição quanto às dimensões da embalagem, consulte as especificações do produto e certifique-se que suas dimensões estão adequadas ao elevador, as portas e aos corredores do local da entrega.
IMPORTANTE: Para todos os produtos a entrega será realizada em andar térreo ou portaria de edifício. O deslocamento do local de entrega até o local desejado para instalação do produto é de responsabilidade do consumidor. O valor do frete calculado será até o andar térreo ou portaria de edifício. Quaisquer despesas advindas desta restrição ficam a cargo do cliente.
3.7. Quais os cuidados eu devo ter no recebimento do pedido realizado na Loja Virtual da Japi?
Ao receber o produto, compare as etiquetas da caixa com a Danfe. Abra a embalagem na presença do entregador e se certifique de que o produto recebido é o mesmo que você comprou. Avalie o seu perfeito estado e só então assine o Conhecimento de Transporte.
Se o produto apresentar alguma das condições abaixo, por favor não o receba. Recuse a mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso da Danfe,
conforme os exemplos abaixo e entrar em contato conosco via e-mail ( contato@japi.com.br ) ou WhatsApp (119 3377-2692).:
* Produto avariado;
* Falta de acessórios;
* Embalagem avariada ou aberta;
* Produto diferente do comprado.
3.8. A Loja Virtual da Japi possui restrição de entrega?
Diante da obrigatoriedade de informação ao consumidor, prevista no Código de Defesa do Consumidor, a Japi informa que, em determinadas áreas, poderá haver restrição de entrega. Se isso ocorrer, a compra não poderá ser finalizada pelo cliente.
3.9. Posso alterar o endereço de entrega depois que o pedido foi concluído?
Visando a segurança de nossos clientes, não são permitidas alterações em pedidos já finalizados. Se você deseja alterar o endereço de entrega, é necessário cancelar o pedido e fazer um novo, mesmo que o endereço esteja incompleto. Clique em MINHA CONTA no topo do site e efetue o login. Clique em MEUS PEDIDOS e na opção SOLICITAR CANCELAMENTO DO PEDIDO. Na sequência, basta fazer um novo pedido na Loja Virtual da Astra com o endereço desejado. Lembre-se de sempre atualizar seu cadastro antes de efetuar um novo pedido.
3.10. Como funciona a restituição de valores da Loja Virtual da Japi?
A restituição dos valores pagos será efetuada através do mesmo meio de pagamento escolhido por você ao realizar a compra.
Se a compra foi realizada via boleto bancário, o valor pago pelo produto será depositado em conta em até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento e conferência da mercadoria pela Japi.
Importante: Para que possamos efetuar o pagamento, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso e-commerce.
Caso a compra tenha sido contestada junto à operadora do cartão de crédito, a troca ou devolução do produto não será autorizada.
Para compras realizadas com o cartão de crédito, a Japi solicitará o estorno junto à administradora do cartão, após o recebimento e conferência da mercadoria. O estorno deverá ocorrer na próxima fatura.
3.11.A entrega do meu pedido realizado na Loja Virtual da Japi está atrasada.
Caso você não tenha recebido o seu pedido, verifique o prazo informado na confirmação da compra recebida por e-mail. Lembre-se de que o prazo leva em conta somente os dias úteis – ou seja, não contabilizamos sábados, domingos e feriados.
Veja o que pode ter acontecido em caso de atraso:
Se a data de entrega já passou do tempo que estipulamos, por gentileza, entre em contato conosco via e-mail ( contato@japi.com.br ) ou WhatsApp (11 9 3377-2692)
Endereço de entrega: verifique se todos os dados de entrega estão corretos. Para sua segurança, nossos operadores não estão autorizados a alterar seus dados cadastrais. Caso haja alguma divergência, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.
Pagamento:verifique se o seu pedido já foi aprovado. Lembre-se de que o prazo de aprovação pode variar de acordo com a forma de pagamento.
Ausência de alguém para receber: primeiramente, faça o rastreamento do seu pedido e verifique se houve alguma tentativa de entrega. Em caso positivo, por gentileza, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente ou aguarde de 24h a 48h até a nova tentativa. Temos o compromisso de fazer até três tentativas de entrega. Se todas forem frustradas, o pedido será cancelado e o valor da compra será reembolsado ao cliente. Caso o cliente queira adquirir um novo produto, será necessário realizar outro pedido. O prazo para entrega será aquele informado na finalização da nova compra. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.
Caso resida em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.
Recusa do pedido: confirme se as pessoas responsáveis por receber o pedido recusaram o produto. Em caso positivo, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.
Fatores naturais e adversos: é possível que, no dia da entrega, ocorram acidentes, fenômenos atmosféricos ou manifestações que dificultem a chegada do transportador e impeçam a entrega no local solicitado.
Caso você ainda esteja com dúvidas, por favor entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente. Nossa equipe de atendimento irá lhe auxiliar no que for necessário.
3.12.Como eu faço para acompanhar a entrega do meu pedido?
Quando sua compra é finalizada, é possível acompanhar o processo do pedido desde a aprovação do pagamento e faturamento até a entrega no local solicitado.
Um e-mail informativo será enviado a cada atualização relevante no status do seu pedido. Você também pode acompanhar o processo por meio do nosso e-commerce. Entre em MINHA CONTA e verifique o status do seu pedido. Além disso, você pode ver também o histórico de todos os seus pedidos e resolver outras demandas – tais como imprimir a segunda via do boleto, cancelar a entrega, alterar dados do cadastro etc.
3.13.Como eu verifico os prazos de entrega?
Você pode verificar o prazo de entrega da mercadoria antes mesmo de iniciar a compra. Basta clicar no botão CALCULAR FRETE na página do produto e pronto: a informação de prazo e valor do frete será exibida.
Após confirmar o pedido, você será informado novamente sobre o prazo previsto para a entrega do seu produto. Essa informação estará disponível na tela de confirmação do pedido e será informada também por e-mail.
Lembre-se de que o prazo informado começa a ser contado no momento em que o pagamento do pedido é aprovado. O prazo é calculado em dias úteis – ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
Não é possível solicitar adiantamento ou prioridade de entrega. O prazo leva em conta a região, o processo de emissão de nota fiscal e o tempo de preparo do produto. Enviaremos para seu e-mail a atualização do status do pedido. Portanto, é importante manter seu e-mail correto em nosso cadastro. Além disso, verifique se os nossos e-mails estão sendo encaminhados para a pasta de Spam.
Faremos 3 (três) tentativas de entrega. Se todas forem frustradas, o pedido será cancelado e o valor da compra será reembolsado ao cliente. Caso o cliente queira adquirir um novo produto, será necessário realizar outro pedido. O prazo para entrega será aquele informado na finalização da nova compra. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.
3.14.Como funciona a política de entrega da Loja Virtual da Japi?
Para entregar o seu pedido no melhor prazo e com a atenção que você merece, todas as nossas entregas são feitas por profissionais que contam com a confiança da Loja Virtual Japi. As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Excepcionalmente poderão haver entregas fora desse período.
Nossos entregadores realizarão até 3 (três) tentativas de entrega. Se as três tentativas forem frustradas, o pedido será cancelado e o valor da compra será reembolsado ao cliente.
Caso o cliente queira adquirir um novo produto, será necessário realizar outro pedido. O prazo para entrega será aquele informado na finalização da nova compra. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco via e-mail ( contato@japi.com.br ) ou WhatsApp (11 9 3377-2692).
Antes de finalizar seu pedido, confirme as medidas do produto e verifique se ele pode ser transportado pelo elevador, através das portas ou corredores do local da entrega. Não fazemos montagem e desmontagem do produto; não removemos portas e janelas; e tampouco realizamos o içamento do produto por fora do prédio. A cada atualização no status do pedido, nosso sistema enviará automaticamente e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado em nosso cadastro. Visando a segurança de nossos clientes, não são permitidas alterações em pedidos já finalizados. Se você deseja alterar o endereço de entrega, é necessário cancelar o pedido e fazer um novo, mesmo que o endereço esteja incompleto. Na sequência, basta fazer um novo pedido na Loja Virtual da Japi como endereço desejado. Lembre- se de sempre atualizar seu cadastro antes de efetuar um novo pedido.
No momento da entrega do pedido, não o receba se a embalagem estiver avariada ou aberta; se o produto estiver avariado; se faltar algum acessório; ou se o produto for diferente do seu pedido. Por favor, recuse a entrega e escreva o motivo da recusa no verso da Danfe e entre em contato conosco via e-mail ( contato@japi.com.br ) ou WhatsApp (11 9 3377-2692).
4.TROCAS E DEVOLUÇÕES
4.1. Como faço para devolver o produto?
Verifique atentamente o seu pedido no momento do recebimento. Recuse-o caso identifique qualquer uma seguintes hipóteses:
* Embalagem aberta ou avariada;
* Falta de componentes;
* Produto danificado;
* Produto diferente do pedido.
Se, por engano, você aceitou o recebimento de um produto que já estava avariado, entre em contato imediato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente para solicitar a troca.
O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, juntamente com o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe) original. Deve conter todos os componentes e acessórios e vir acompanhado do documento de devolução original assinado.
Fica a critério da Japi a definição se a coleta será feita através de uma transportadora terceirizada ou através da postagem pelos correios. Todo o procedimento será comunicado pela Central de Atendimento. Para coletas realizadas por uma transportadora terceirizada, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, a transportadora deve lhe deixar um comprovante de coleta. Caso contrário, recuse-se a entregar a mercadoria e comunique o ocorrido à Central de Atendimento ao Cliente. Para devoluções via correios, a Japi enviará um código de postagem para que você leve seu produto à agência dos correios mais próxima, dessa forma, o seu produto será enviado gratuitamente.
4.2. Como faço para cancelar o meu pedido?
Para solicitar o cancelamento do seu pedido diretamente, acesse MEUS PEDIDOS e clique no botão SOLICITAR CANCELAMENTO DO PEDIDO.
Se a compra for cancelada antes do produto sair do nosso Centro de Distribuição, o pedido será cancelado e o valor pago será restituído ao cliente.
Se a compra for cancelada enquanto o produto estiver em processo de entrega, recuse o recebimento escrevendo o motivo da recusa no verso do Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica(Danfe).
A restituição dos valores pagos será efetuada através do mesmo meio de pagamento que você escolheu ao realizar a compra.
Se você realizou a compra por boleto bancário, mas ainda não efetuou o pagamento, o pedido será cancelado automaticamente no dia seguinte ao do vencimento do boleto.
Se o pagamento foi feito com cartão de crédito, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente para que façamos o cancelamento do pedido e os demais procedimentos necessários.
Você pode cancelar o pedido por conta própria, inclusive quando o pagamento já foi aprovado. Basta que a nota fiscal não tenha sido emitida. Para isso, acesse MEUS PEDIDOS e clique em CANCELAR PEDIDO.
4.3. Como faço para trocar o produto?
O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, juntamente com o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe) original. Deve conter todos os componentes e acessórios e vir acompanhado do documento de devolução original assinado.
Fica a critério da Japi a definição se a coleta será feita através de uma transportadora terceirizada ou através da postagem pelos correios. Todo o procedimento será comunicado pela Central de Atendimento. Para coletas realizadas por uma transportadora terceirizada, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, a transportadora deve lhe deixar um comprovante de coleta. Caso contrário, recuse-se a entregar a mercadoria e comunique o ocorrido à Central de Atendimento ao Cliente. Para devoluções via correios, a Japi enviará um código de postagem para que você leve seu produto à agência dos correios mais próxima, dessa forma, o seu produto será enviado gratuitamente.
Se você já leu as informações disponíveis na Loja Virtual da Japi e ainda assim esteja com dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento que a nossa equipe dará todo o auxílio necessário para solucionar o problema.
4.4. Como são feitas as devoluções de produtos?
O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, juntamente com o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe) original. Deve conter todos os componentes e acessórios e vir acompanhado do documento de devolução original assinado.
Fica a critério da Japi a definição se a coleta será feita através de uma transportadora terceirizada ou através da postagem pelos correios. Todo o procedimento será comunicado pela Central de Atendimento. Para coletas realizadas por uma transportadora terceirizada, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, a transportadora deve lhe deixar um comprovante de coleta. Caso contrário, recuse-se a entregar a mercadoria e comunique o ocorrido à Central de Atendimento ao Cliente. Para devoluções via correios, a Japi enviará um código de postagem para que você leve seu produto à agência dos correios mais próxima, dessa forma, o seu produto será enviado gratuitamente.
Se você já leu as informações disponíveis na Loja Virtual da Japi e ainda assim esteja com dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento que a nossa equipe dará todo o auxílio necessário para solucionar o problema.
4.5. A transportadora não coletou o produto que eu quero devolver.
Caso a coleta do produto devolvido seja feita por uma transportadora terceirizada, serão feitas 3 (três)tentativas de coleta, sempre de segunda a sexta, das 08h às 18h, com intervalos de 48h a cada tentativa. Se as três tentativas forem frustradas, o processo será cancelado e o cliente, notificado via e-mail ou telefone. Se ainda desejar que a coleta seja realizada, por gentileza, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.
4.6. Como faço para devolver o produto por defeito ou vício?
Para mais detalhes sobre devoluções por defeito ou vício do produto, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.
ATENÇÃO:se o produto estiver com algum problema de funcionamento, você deve utilizar a garantia. Para isso, entre em contato com o nosso SAC, você deverá apresentar nota fiscal original acompanhada do produto.
Para solicitar a devolução por defeito ou vício, você deve informar a nossa Central de Atendimento ao Cliente dentro do prazo de garantia do produto, contado a partir da emissão da respectiva Nota Fiscal. Todos os produtos serão analisados pelo Centro de Distribuição Japi. Para agilizar o processo, solicitamos que o consumidor envie fotos do produto reclamado. O prazo para análise será de 30 (trinta) dias corridos a partir da data da reclamação. O produto devolvido será encaminhado ao nosso Centro de Distribuição, onde será avaliado conforme os requisitos da nossa Política de Trocas e Devoluções. Estando de acordo com o estabelecido, enviaremos um novo produto ao cliente.
IMPORTANTE:caso a equipe técnica da Japi identifique a existência de defeito ou vício de fabricação, o produto analisado será trocado ou o consumidor terá o valor da compra restituído. Por outro lado, se for constatado que os problemas decorrem de mau uso pelo consumidor, o produto será devolvido nas mesmas condições em que se encontra.
O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, juntamente com o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe) original. Deve conter todos os componentes e acessórios e vir acompanhado do documento de devolução original assinado.
A restituição dos valores pagos será efetuada através do mesmo meio de pagamento que você utilizou no ato da compra. Se a compra foi realizada via boleto bancário, o valor pago pelo produto será depositado em sua conta em até 5 (cinco) dias úteis depois do envio do parecer de análise do produto.
Para que possamos efetuar o pagamento, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso e-commerce.
Verifique os números de agência e conta com dígito (se houver) no seu cartão. Se for conta conjunta, você deverá informar os dados do primeiro titular do cartão; caso contrário, ocorrerá atraso na restituição em razão de dados incorretos.
Para compras realizadas com o cartão de crédito, a Japi solicitará o estorno junto à administradora do cartão, após o recebimento e conferência da mercadoria. O estorno deverá ocorrer na próxima fatura. Caso a compra tenha sido contestada junto à operadora do cartão de crédito, a troca ou devolução do produto não será autorizada.
4.7. Como é feita a troca/devolução por arrependimento do pedido realizado na Loja Virtual da Japi ?
No caso de arrependimento ou desistência da compra, você deve entrar em contato conosco via e-mail ( contato@japi.com.br ) ou WhatsApp (11 93377-2692) em um prazo máximo de 7 (sete) dias corridos depois da data de entrega do pedido, conforme prevê o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor e o Decreto 7.962/2013.
Com a solicitação de troca/desistência da compra, a Loja Virtual Japi informará o recebimento e informará o cliente sobre o procedimento a ser realizado.
O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, juntamente com o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe) original. Deve conter todos os componentes e acessórios e vir acompanhado do documento de devolução original assinado.
ATENÇÃO:só entregue o produto mediante a apresentação de um comprovante de coleta emitido pelo transportador terceirizado da Japi.
Em caso restituição dos valores pagos acontecerá após o recebimento no produto pela Japi e será efetuada através do mesmo meio de pagamento que você utilizou no ato da compra.
Se a compra foi realizada via boleto bancário, o valor pago pelo produto será depositado em sua conta em até 5 (cinco) dias úteis após recebimento e conferência da devolução pela Japi.
IMPORTANTE:Para que possamos efetuar o pagamento, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso e-commerce.
Verifique os números de agência e conta com dígito (se houver) no seu cartão. Se for conta conjunta, você deverá informar os dados do primeiro titular do cartão; caso contrário, ocorrerá atraso na restituição em razão de dados incorretos.
Para compras realizadas com o cartão de crédito, será solicitado o estorno junto à administradora do cartão, após o recebimento e conferência da mercadoria. O estorno deverá ocorrer na próxima fatura.
ATENÇÃO:os valores serão reembolsados somente depois que o produto enviado pelo consumidor for recebido e avaliado no Centro de Distribuição Japi.
4.8. Identifiquei vícios durante a entrega do produto.
Verifique atentamente o seu pedido no momento do recebimento. Recuse-o caso identifique qualquer uma das seguintes hipóteses:
* Embalagem aberta ou avariada;
* Falta de componentes;
* Produto danificado;
* Produto diferente do pedido.
Se, por engano, você aceitou o recebimento de um produto que já estava avariado, entre em contato imediato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente para solicitar a troca.
Não serão aceitas solicitações de troca e devolução não registradas dentro do prazo de garantia junto a nossa Central de Atendimento ao Cliente, tampouco quando for constatada a falta de algum componente ou acessório.
Para a troca, o produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, juntamente com o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe) original. Deve conter todos os componentes e acessórios e vir acompanhado do documento de devolução original assinado.
Fica a critério da Japi a definição se a coleta será feita através de uma transportadora terceirizada ou através da postagem pelos correios. Todo o procedimento será comunicado pela Central de Atendimento. Para coletas realizadas por uma transportadora terceirizada, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, a transportadora deve lhe deixar um comprovante de coleta. Caso contrário, recuse-se a entregar a mercadoria e comunique o ocorrido à Central de Atendimento ao Cliente. Para devoluções via correios, a Japi enviará um código de postagem para que você leve seu produto à agência dos correios mais próxima, dessa forma, o seu produto será enviado gratuitamente.
O produto coletado será encaminhado ao nosso Centro de Distribuição, onde será avaliado conforme os requisitos da nossa Política de Trocas e Devoluções. Estando de acordo com o estabelecido, enviaremos um vale compra ao cliente. O prazo para resolução da troca será de 30 (trinta) dias corridos a partir da data da reclamação.
Produtos
5.1. Onde tenho acesso sobre as informações do produto?
Clique no produto desejado e você poderá encontrar informações relevantes do produto como descrição, características, especificações técnicas, recomendações de uso, fotos, vídeos, entre outros.
Caso as dúvidas persistam, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente para que possamos auxiliá-lo.
5.2. Onde posso comprar os produtos da Japi?
Além da nossa Loja Virtual, os produtos da Japi também podem ser adquiridos no Showroom da empresa no endereço Av. João Antônio Mecatti, 1001 - Jardim Planalto, Jundiaí, SP. Contamos também com uma Loja voltada a itens de jardinagem localizada em Rua Prefeito Azis Lian, km 29,3, S/N Box B73 B74 B75 B94 B95 – BORDA DA Mata – Jaguariúna/SP.
Alguns produtos da Japi também estão disponíveis em diversas lojas físicas e online de revendedores espalhados em todas as regiões do país.
Para conhecer essas lojas, entre em contato com o SAC da Japi ou acesse o nosso site institucional www.japi.com.br, entre no produto desejado e clique no botão ONDE COMPRAR que a nossa equipe entrará em contato informando qual a loja física revendedora dos produtos Japi mais próxima de você.
5.3. Os produtos da loja virtual da Japi estão disponíveis na loja física?
Alguns produtos da Loja Virtual Japi podem estar indisponíveis nas lojas físicas, e vice-versa. A Japi conta com um mix de mais de 6 mil produtos, no entanto, a Loja Virtual trabalha com um portfólio reduzido que será expandido gradativamente. Portanto, pode ser que o produto que você esteja procurando não esteja disponível na Loja Virtual. Para ficar por dentro das novidades, cadastre-se e receba nossas newsletters.
Você também pode entrar em contato com o SAC para verificar qual a loja revendedora dos produtos Japi mais próxima de você possui o item desejado através do telefone 0800 772 5274 ou pelo e-mail contato@japi.com.br
5.4. Como faço para entrar em contato com a assistência técnica da Japi?
Para entrar em contato com a assistência técnica da Japi, basta você entrar em contato com o SAC da empresa através do telefone 0800 772 5274 ou pelo e-mail contato@japi.com.br
5.5. Onde encontro informações sobre a garantia dos produtos?
A informação sobre a garantia pode ser encontrada na página do produto na ficha técnica. Caso esteja com dificuldade de localizar essa informação, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
5.6. Avise-me quando o produto estiver disponível.
Não é possível realizar a compra de produtos que não estejam disponíveis no estoque. Neste caso, você pode clicar em AVISE-ME QUANDO DISPONÍVEL na página do produto e cadastrar seu e-mail. Assim que o estoque do produto for normalizado, o produto será disponibilizado novamente para venda e você receberá um e-mail automático avisando que o produto consta em estoque.
A informação será enviada a todos os clientes que cadastrarem o seu e-mail. Logo, a notificação não representa uma reserva e não garante a disponibilidade do produto no estoque.
5.7. Não encontrei o produto na loja virtual da Japi. O que fazer?
Alguns produtos da Loja Virtual Japi podem estar indisponíveis nas lojas físicas, e vice-versa. A Japi conta com um mix de mais de 6 mil produtos, no entanto, a Loja Virtual trabalha com um portfólio reduzido que será expandido gradativamente. Portanto, pode ser que o produto que você esteja procurando não esteja disponível na Loja Virtual. Para ficar por dentro das novidades, cadastre-se e receba nossas newsletters.
Você também pode entrar em contato com o SAC para verificar qual a loja revendedora dos produtos Japi mais próxima de você possui o item desejado através do telefone 0800 772 5274 ou pelo e-mail contato@japi.com.br
5.8. Como encontro o produto na Loja Virtual da Japi?
Você pode digitar o nome do produto desejado no campo de pesquisa, localizado no alto do site. Se desejar, você pode digitar apenas parte do nome ou o número da referência do produto. Você também pode realizar a busca por meio das categorias que estão na home do site. Cada uma delas traz opções que facilitam a busca pelo produto desejado.